Conheça o canicross

Canicross é o esporte do corredor do país transversal com cães. Originário da Europa como treinamento off-temporada para o mushing (trenó) da comunidade, tornou-se popular como um esporte independente em toda a Europa, especialmente no Reino Unido. Canicross está intimamente relacionado com Bikejoring, onde ciclo participantes com seu cão e skijoring, onde os participantes esquiar em vez de correr.

Canicross pode ser executado com um ou dois cães, sempre ligados ao corredor. O corredor tipicamente usa um cinto de cintura, o cão um chicote de fios, e os dois são unidos por uma corda elástica ou elástica linha que reduz choque para ambos humano e cão quando o cão puxa.

Originalmente cães Canicross foram de trenó ou spitz tipos, tais como o husky ou malamute mas agora todas as raças começaram a tomar parte incluindo raças cruzadas, pequenos terrier raças para raças grandes, como rottweilers e padrão poodles.

Não só todas as raças podem correr, mas pessoas de todas as idades e habilidades podem participar. Incluindo as crianças e os deficientes, como os deficientes visuais. Algumas raças são muito bem adaptado, não só para correr e puxar, mas rodando a ritmo constante ao longo de uma longa distância. Ele encoraja as pessoas e seus cães para participar em atividades ao ar livre e conhecer outras pessoas como o espírito.

Eventos Canicross

Um concorrente at Paws em caso canicross Parque. O primeiro evento canicross encenado no Reino Unido teve lugar em 2000. Em 2006/07 CaniX Reino Unido executou a primeira UK Campeonato Nacional, a temporada de 2015/16 será a 10ª UK Championship Nacional. Durante este período, mais de 2.500 cães UK / concorrentes participaram em 250 eventos CaniX.

Em março de 2008 CaniX Reino Unido executou o primeiro evento cani-cross em Crufts, a maior exposição de cães realizada no mundo. Mais de 100 corredores e seus cães participaram do evento. Em outubro de 2012 CaniX Reino Unido sediou os primeiros ECF Campeonato Canicross europeias no Reino Unido em Cirencester, Gloucestershire.

Canicross eventos são realizados em todo o Reino Unido e Europa por organizações de cães de trenó, por clubes de Canicross e também muitos eventos de corrida irá permitir que os corredores a participar com seus cães. As distâncias variam, com eventos realizados para cobrir distâncias de uma milha até 28 milhas ou mais.