Reposição Hormonal Masculina [ Veja por que é tão importante ]

É muito normal quando ouvimos falar de reposição hormonal pensarmos que é coisa exclusivamente de mulheres, isso é uma cultura que se criou e a medicina tem uma parcela de culpa nisso. No Brasil não existe um acultura de prevenção e sim de tratamento de doenças.

Isso vem mudando um pouco nos últimos anos mas vai demorar ainda algumas gerações para que isso se torne algo forte de sociedade. E tem também o preconceito vai perguntar para um homem de 60 anos se ele já fez reposição hormonal! A resposta vai ser “Isso não é coisa de homem”.

Reposição hormonal de testosterona.

O testosterona é o principal hormônio masculino, na verdade é ele que define as caracteristicas masculinas. Normalmente ele é associado a problemas sexuais o que gera mais preconceito por parte dos homens fazer reposição de testosterona seria o mesmo que admitir que tem impotência sexual por que está velho.

Realmente o testosterona tem um papel fundamental em problema de falta de ereção masculina, ele age na libido aumentando o desejo sexual e combate problemas de impotência sexual (disfunção erétil) e ejaculação precoce.

Outro meio em que o testosterona tem grande influência é no meio fitness principalmente na galera da musculação ele é muito usado como anabolizante para o ganho de massa muscular. Outro assunto que acaba trazendo um certo nível de preconceito e relação a reposição de testosterona principalmente pela mídia vendida em programas como fantástico e outros rede globo.

Mas fato é que o testosterona tem realmente um papel fundamental no ganho de massa muscular. Mas ele vai muito além de simplesmente ajudar a ganhar massa muscular e combater a disfunção erétil masculina. O testosterona é um hormônio vital para a saúde do homem.

Por que fazer reposição de testosterona?

Como já falamos o testosterona tem um papel vita na manutenção da saúde sexual do homem, combatendo problemas de ejaculação precoce e impotência sexual, e também é importante na massa muscular.

Mas ele também ajuda a manter o peso saudável principalmente combatendo aquela barriga de chope. E importante para pois melhora o metabolismo e imunidade. Combate doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial, melhora o humor e combate a depressão. Enfim promove uma melhora geral no organismo.

Como fazer reposição de testosterona?

Existem algumas forma mais indicadas e menos indicadas para fazer a reposição hormonal de testosterona. Que pode ser por via oral através de remédios para aumentar o testosterona. Pode ser por meio injetável o que não é muito aconselhável segundo alguns médicos e esse é o método usado em academias. Pode ser feito por meio de gel que passa na pele com um composto de utra absorção e chamado de bio idêntico. Ou através de alimentação que é sem dúvidas a mais indicada.

A dieta para aumentar o testosterona também conhecida como dieta para definição muscular, justamente por ser a dieta que é usada por praticantes de fisiculturismo para ganhar massa muscular. através de uma dieta rica em proteínas de origem animal como carne e ovos, como muito carboidratos bons os carboidratos complexos como batata doce, inhame aipim entre outros. Alem de gorduras saudáveis como omega 3 e 6 e azeite de oliva.

Aliando esse dieta a uma rotina de Jejum Intermitente ensinada por Andy Morgan, que ajuda e elevar os níveis de testosterona naturalmente.

Conclusão

Fazer a manutenção de seus níveis de testosterona e mantendo ele em níveis saudáveis pode prevenir diversos tipos de doenças como eu já falei. É importante também a mulher fazer esse acompanhamento apesar de não ser hormônio principal a mulher também testosterona em seu corpo mas com níveis 85% menores que nos homens. Para saber mais sobre o assuntos relacionados a testosterona, Dieta para hipertrofia e problemas sexuais masculino acesse: http://homempotente.org/

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*